Questão 2650874

Biologia · 2022

Questão

ID 2650874

Disciplina: Biologia

Assunto: Humano

Ano: 2022 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Roca Sales


Sobre os hormônios envolvidos no controle da digestão, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(_) O hormônio denominado inibidor gástrico atua no estômago, e sua secreção é estimulada pela presença de alimentos no interior desse órgão.

(_) O hormônio secretina atua no intestino delgado, e sua secreção é estimulada pela acidez do quimo presente no interior desse órgão.

(_) O hormônio gastrina atua no intestino delgado, e sua secreção é estimulada pela presença de lipídios e glicídios no duodeno.

(_) O hormônio colecistocinina atua no intestino delgado, e sua secreção é estimulada pela presença de peptonas e lipídios no duodeno.

Alternativas da questão 2650874
Pular para o conteúdo principal