Questão 2645665

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2022

Questão

ID 2645665

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Lei Nº 3.796/1996 - Lei do ICMS do Estado de Sergipe

Ano: 2022 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe


Tendo em vista que o Governo do Estado de Sergipe instituiu a taxa estadual de fiscalização e serviços diversos (TFSD), definindo seus contribuintes e seus responsáveis, considere as seguintes situações hipotéticas.

I Frederico é beneficiário direto do serviço estadual prestado, mas não é caracterizado seu contribuinte.

II Fernando concorreu efetivamente para o não recolhimento total da taxa.

III Rodrigo é agente público do estado e prestou serviço estadual com insuficiência do pagamento da respectiva TFSD, sem que houvesse ato autorizativo do Poder Executivo.

Nessas situações hipotéticas, considera(m)-se solidariamente responsável(eis) pelo pagamento da TSFD e dos acréscimos legais

Alternativas da questão 2645665
Pular para o conteúdo principal