Questão 2645202

Educação Física · 2021

Questão

ID 2645202

Disciplina: Educação Física

Assunto: Conceitos Gerais de Biomecânica e Cinesiologia

Ano: 2021 Banca: COSEAC Órgão: Fundação Estatal de Saúde de Niterói


Acerca da biomecânica do movimento de flexão cervical, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a opção que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta:

( ) O movimento osteocinemático anterior é limitado pelos músculos extensores e pelos ligamentos anteriores (longitudinal anterior, interespinal e amarelo).

( ) O movimento artrocinemático superoanterior é limitado pela cápsula articular, enquanto a translação é limitada pelo disco e pelo ligamento nucal.

( ) No nível segmentar, a flexão é descrita como uma inclinação de balanço osteocinemática da vértebra superior no plano sagital, um deslizamento superoanterior das duas facetas superiores das articulações zigoapofisárias e um deslizamento de translação anterior da vértebra superior no disco intervertebral.

( ) A segunda fase sequencial do movimento de flexão cervical começa na coluna cervical inferior (C4 a C7), onde C6 e C7 dão sua contribuição máxima, seguido pelo segmento de C5-C6 e a partir de então, por C4-C5.

Alternativas da questão 2645202
Pular para o conteúdo principal