Questão
ID 2632800Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: SGSI - NBR ISO/IEC 27002
Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Consórcio de Informática na Gestão Pública
Para responder à questão 34, considere a Figura 14 que mostra apenas parte de um texto retirado da ABNT NBR ISO/IEC 27002 Tecnologia da informação — Técnicas de segurança, no qual as palavras originais existentes nos locais apontados pelas setas nº 1, 2 e 3, foram substituídas, intencionalmente, por "Título 1", "Título 2" e "Título 3".
8.1.1 Inventário dos ativos Título 1: Convém que os ativos associados á informação e aos recursos de processamento da informação sejam identificados, e um inventário destes ativos seja estruturado e mantido. Título 2: Convém que a organização identifique os ativos relevantes no ciclo de vida da informação e documento a sua importância. Convém que o ciclo de vida da informação inclua a criação, o processamento, o exclusão e a sua destruição. Título 3: Os inventários de ativos ajudam a assegurar que a proteção efetiva ocorra e podem igualmente ser exigidos para outras finalidades, como saúde e segurança razões de seguro ou financeiras (gestão de ativos). |
----Figura 14 – ABNT NBR ISO/IEC 27002
Nesse caso, os títulos apontados pelas setas nº 1, 2 e 3, devem ser substituídos, respectivamente, pelos seguintes textos:
I. Título 1: Controle.
II. Título 2: Diretrizes para implementação.
III. Título 3: Informações adicionais.
Quais estão corretos?
