Questão 2631978

Enfermagem · 2024

Questão

ID 2631978

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Diarreia e Desidratação

Ano: 2024 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de São José de Piranhas


A doença diarreica aguda (DDA) pode ser causada por bactérias, vírus e parasitos, caracterizada principalmente pelo aumento do número de evacuações, com fezes aquosas (líquidas) ou de pouca consistência. Um dos tratamentos para DDA é a hidratação, que tem o objetivo de reidratar ou evitar a desidratação. Pode ser feita por via oral ou por meio de soro na veia.

Analise as assertivas sobre o preparo do soro caseiro e da solução de reidratação oral para controle da DDA.

I- Dissolver o conteúdo de um pacote de sais reidratante em um litro de água limpa e fervida, em temperatura ambiente.

II- Depois de pronto, o soro feito a partir dos sais reidratantes pode ser usado por um período de 48 horas. Após esse período, jogar fora e preparar outro soro.

III- O soro feito a partir dos sais reidratantes só pode ser misturado em água; não acrescentar açúcar ou outra substância para melhorar o seu gosto.

IV- Para o preparo do soro caseiro, encha bem um copo grande com água limpa, fervida e em temperatura ambiente; com a colher medida, use uma medida pequena e rasa de sal e duas medidas e rasas de açúcar; mexa bem e ofereça à criança após cada evacuação.

É CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 2631978
Pular para o conteúdo principal