Questão 2628366

Engenharia Civil · 2024

Questão

ID 2628366

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 8160 – Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário – Projeto e Execução

Ano: 2024 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Blumenau


Os aparelhos sanitários a serem instalados deverão impedir a contaminação da água potável (retrossifonagem e conexão cruzada), possibilitar o acesso e a manutenção adequados e oferecer ao usuário um conforto adequado à finalidade de utilização (MOS, 2022). Ao encontro disso, analise as afirmativas a seguir:

I.Os aparelhos deverão ser instalados de forma a permitir fácil remoção e limpeza, sendo permitido uso de conexão de ângulo reto.

ALÉM DISSO,

II.A ligação de qualquer aparelho em ramal de esgoto ou de descarga deverá ser feita por intermédio de sifão ou caixa sifonada com grelha, e as águas de lavagem de piso e de chuveiros deverão ser escoadas para ralos de caixas sifonadas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas da questão 2628366
Pular para o conteúdo principal