Questão 2617769

Língua Portuguesa · 2023

Questão

ID 2617769

Disciplina: Língua Portuguesa

Assuntos: Enunciação, Enunciado, Enunciador

Ano: 2023 Banca: UNESC - UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE Órgão: Prefeitura Municipal de Braço do Norte


Sobre "Texto: condições de leitura e produção textual: a enunciação", de acordo com João Domingues Maia, em Literatura: Textos e técnicas, analise as assertivas:

I."É a ação pela qual o emissor produz um enunciado (grupo de palavras orais ou escritas) numa dada situação".

II."É um processo dinâmico e concreto que considera o contexto em que se produz o enunciado, numa relação entre um "eu" e um "outro".

III."A situação deste elemento textual, assim como a presença de um emissor e de um destinatário, fica assinalado de várias maneiras na mensagem".

IV."É uma mensagem, isto é, um fato do discurso: uma passagem falada ou escrita que forma um todo significativo, independentemente da sua extensão.

De acordo com as características apresentadas, marque a alternativa com a opção correta.

Alternativas da questão 2617769
Pular para o conteúdo principal