Questão 2606474

Engenharia Civil · 2022

Questão

ID 2606474

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Instalações Prediais de Água Fria

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul


Analise as assertivas abaixo sobre os sistemas prediais de água fria:

I. Alimentador predial é a tubulação que liga a fonte de abastecimento a um reservatório de água ou à rede de distribuição predial.

II. A respeito dos reservatórios de água fria potável, o volume total de água reservado deve atender no mínimo 24 h de consumo normal no edifício e deve considerar eventual volume adicional de água para combate a incêndio quando este estiver armazenado conjuntamente.

III. A pressão dinâmica mínima da água atuante nos pontos de utilização deve ser aquela necessária para assegurar a vazão de projeto, sendo que, em qualquer caso, a pressão dinâmica da água no ponto de utilização não pode ser inferior a 10 kPa (1 mca).

IV. O dimensionamento da tubulação assumindo um limite máximo de velocidade média da água de 3 m/s não evita a ocorrência de golpe de aríete, mas limita a magnitude dos picos de sobrepressão.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2606474
Pular para o conteúdo principal