Questão 2605065

Enfermagem · 2018

Questão

ID 2605065

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Aleitamento Materno

Ano: 2018 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Rio das Antas


No que diz respeito à amamentação, analise as afirmativas abaixo:

1. As crianças com malformações orais devem ser amamentadas, porque o aleitamento materno diminui as infecções do ouvido médio e reduz a inflamação da mucosa nasal causada por refluxo do leite, comum nessas crianças.

2. Para mães portadoras de Dengue, a amamentação é contraindicada devido aos problemas que essa doença pode causar na criança.

3. Até a “descida do leite”, que costuma ocorrer até o terceiro ou quarto dia após o parto, a produção do leite se dá por ação de hormônios e ocorre mesmo que a criança não esteja sugando.

4. Recém-nascidos a termo e saudáveis, que ingerem pouco colostro nos primeiros dois a três dias de vida, necessitam de líquidos adicionais além do leite materno, para manter os níveis de hidratação tecidual relativamente altos.

5. A concentração de gordura no leite aumenta no decorrer de uma mamada. Assim, o leite do final da mamada (chamado leite posterior) é mais rico em energia (calorias) e sacia melhor a criança, daí a importância de a criança esvaziar bem a mama.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 2605065
Pular para o conteúdo principal