Questão 2603982

Medicina · 2023

Questão

ID 2603982

Disciplina: Medicina

Assunto: Gota e Hiperuricemia

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Três de Maio


Homem, 54 anos, etilista, com obesidade grau II, em uso de Hidroclorotiazida e Enalapril, chega em consulta com queixa de dor intensa em 1º pododáctilo esquerdo associado a calor, inchaço e eritema. Foi diagnosticado com artrite gotosa. Consoante a essa patologia, analise as seguintes assertivas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O diagnóstico definitivo de gota é feito por microscopia de luz polarizada compensada de um aspirado de líquido sinovial da articulação afetada.

( ) A articulação mais comumente envolvida é o tornozelo (articulação talocrural).

( ) As opções terapêuticas incluem anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), colchicina oral e corticosteroides.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2603982
Pular para o conteúdo principal