Questão 2597276

Biblioteconomia · 2019

Questão

ID 2597276

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: NBR 6023 – Informação e Documentação – Referências – Elaboração

Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Campos Novos


Analise as afirmativas apresentadas abaixo em relação à elaboração de referências, de acordo com NBR 6023/2018 – Informação e documentação – Referências – Elaboração:

1. As referências com entrada pelo título, iniciado por artigo definido ou indefinido, devem ter grafados em letras maiúsculas o artigo e a palavra subsequente.

2. As referências em um documento podem aparecer: no rodapé; no fim de textos, partes ou seções; em lista de referências; antecedendo resumos, resenhas, recensões, conforme a ABNT NBR 6028, e erratas.

3. Os elementos essenciais e complementares da referência devem ser apresentados em sequência padronizada.

4. Nos documentos online, além dos elementos essenciais e complementares, deve-se registrar o endereço eletrônico, precedido da expressão: Disponível em: seguido da data de acesso, precedida da expressão: Acesso em:.

5. Se for usar os elementos complementares, estes devem ser incluídos em todas as referências do mesmo tipo de documento.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 2597276
Pular para o conteúdo principal