Questão 2596721

Fonoaudiologia · 2019

Questão

ID 2596721

Disciplina: Fonoaudiologia

Assuntos: Reabilitação Auditiva (Treinamento Auditivo, Terapia Aural)

Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Campos Novos


Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) a respeito do processo de habilitação e reabilitação da deficiência auditiva.

( ) Para a criança desenvolver a habilidade auditiva de reconhecimento é necessário inicialmente que a mesma realize o reconhecimento introdutório, no qual para sua apreensão não há necessidade inicialmente de verbalização da resposta.

( ) A literatura recomenda que para o desenvolvimento adequado das habilidades auditivas e linguísticas o diagnóstico da perda auditiva ocorra até o sexto mês de vida e a intervenção terapêutica até o final do primeiro ano de vida.

( ) O método de intervenção baseado no oralismo ressalta a importância do treinamento auditivo constante, uso de dispositivos auditivos para amplificação da audição e não recomenda o uso de sinais.

( ) Para o correto desenvolvimento das habilidades auditivas é muito importante que a criança que passou por um processo de seleção e adaptação de um dispositivo auditivo realize a reabilitação auditiva constante na sua cidade e que periodicamente realize acompanhamento para ajustes no seu dispositivo auditivo.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 2596721
Pular para o conteúdo principal