Questão
ID 2591707Disciplina: Medicina
Assunto: Vírus HIV e Mecanismo da Doença
Ano: 2024 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Mafra
Analise as afirmativas abaixo considerando as recomendações do Ministério da Saúde sobre os testes diagnósticos da infecção pelo HIV.
1. Em amostras que apresentam resultados indeterminados em testes como o Imunoblot ou Imunoblot Rápido, os Testes Moleculares (TM) podem ser muito úteis para confirmar a presença da infecção pelo HIV.
2. Em amostras que apresentam resultados indeterminados em testes como o Western Blot e Imunoblot, os Testes Moleculares (TM) não devem ser utilizados para confirmar a presença da infecção pelo HIV.
3. A Carga Viral do HIV (CV-HIV) é um exame utilizado para quantificação do RNA do HIV.
4. A determinação da CV-HIV visa à complementação do diagnóstico da infecção pelo HIV.
5. A determinação da CV-HIV não pode ser utilizada para monitorar a eficácia da Terapia Antirretroviral.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.