Questão 2586358

Enfermagem · 2021

Questão

ID 2586358

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Portaria de Consolidação Nº 2/2017 - Políticas Nacionais de Saúde do SUS

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de São José da Boa Vista


Em conformidade com a Portaria de Consolidação nº 2/2017, a Política Nacional de Promoção da Saúde adota como princípios, entre outros:

I. A equidade, quando baseia as práticas e as ações de promoção de saúde na distribuição igualitária de oportunidades, considerando as especificidades dos indivíduos e dos grupos.

II. A participação social, que se refere ao processo de intervenção que estimula sujeitos e coletivos a adquirirem o controle das decisões e das escolhas de modos de vida adequado às suas condições sócio-econômico-culturais.

III. A autonomia, que se refere à identificação de potencialidades e ao desenvolvimento de capacidades, possibilitando escolhas conscientes de sujeitos e comunidades sobre suas ações e trajetórias.

Estão CORRETOS:

Alternativas da questão 2586358
Pular para o conteúdo principal