Questão 2585959

Fisioterapia · 2023

Questão

ID 2585959

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Reabilitação

Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Ilhota


Em relação à reabilitação de membros superiores do paciente pós-Acidente Vascular Encefálico (AVE), analise as afirmações a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__) O Biofeedback por eletromiografia de superfície (EMG-BFB) pode ser utilizado para aumentar a espasticidade da musculatura extensora de punho em pacientes com hemiplegia pós-AVE, em fase aguda.

(__) A terapia por contensão induzida, aplicada a pacientes acometidos por único episódio de AVE, entre 3 e 9 meses, realizada por 14 dias, com restrição do membro superior não afetado em 90% do período ativo e 6 horas de terapia dirigida e padronizada, promove melhora significativa da habilidade motora e da funcionalidade ao membro superior hemiplégico.

(__) O treinamento bilateral dos membros superiores associado ao uso da estimulação elétrica funcional (FES) pode ser um método eficaz para a reabilitação dos membros superiores de pacientes com AVE crônico, após quinze sessões de treinamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas da questão 2585959
Pular para o conteúdo principal