Questão 2563118

Engenharia Ambiental e Sanitária · 2014

Questão

ID 2563118

Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária

Assunto: Padrões de Potabilidade e Qualidade da Água

Ano: 2014 Banca: FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt Órgão: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia


Os objetivos do sistema de tratamento da água é condicionar as características da água bruta, isto é, da água como encontrada nos mananciais disponíveis na natureza, a fim de dotá-la da qualidade necessária a um determinado uso. De acordo com a legislação pertinente, a água a ser utilizada para o abastecimento público deve ter sua qualidade ajustada de forma a:

I. Atender às demandas populacionais existentes, de acordo com o consumo per capita, incluindo o consumo de hospitais, sistema de combate a incêndios, entre outros.

II. Prevenir o aparecimento de doenças de veiculação hídrica, protegendo a saúde da população.

III. Tornar a água adequada a serviços domésticos.

IV. Prevenir o aparecimento de cárie dentária infantil.

V. Proteger as tubulações e órgãos acessórios do sistema de abastecimento de água dos efeitos danosos da corrosão.

VI. Adequá-la ao consumo industrial de setores estratégicos como energia e sistemas de transporte.

Estão corretas somente as afirmativas:

Alternativas da questão 2563118
Pular para o conteúdo principal