Questão 2562558

Língua Portuguesa · 2024

Questão

ID 2562558

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Norma Culta ou Norma Padrão

Ano: 2024 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Caçador


Em seu livro Norma Culta, Marcos Bagno traz alguns exemplos do português brasileiro retirados dos veículos de comunicação.

1. “Carmen foi uma inocente brasileira altamente criativa triturada pela indústria do show business americano, que levou ela linda, nova e devolveu num caixão, inchada de injeção, de pílulas para ficar esperta” (Folha de S. Paulo, 14/02/1998, p. 4-4)

2. “Falta ao governo FH decisões corajosas e firmes, principalmente contra os partidos que o apoiam” (O Estado de S. Paulo, 17/09/1995, A-2, c.2)

3. “Não é verdade que a relação entre eu e Woody era tão clara que não necessitasse explicações no set de filmagens.” (Folha de S. Paulo, 11/05/1994)

Assinale a alternativa correta em relação às construções acima.

Alternativas da questão 2562558
Pular para o conteúdo principal