Questão
ID 2557746Disciplina: Serviço Social
Assunto: Trabalho
Ano: 2023 Banca: FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa Órgão: Assembleia Legislativa de Minas Gerais
No texto A ergonomia e o “paradigma da formação dos atores”: uma parceria formadora com os protagonistas do trabalho, Lacomblez et al. (2014) pontuam que o paradigma da formação dos atores na e pela análise do trabalho para e pela ação é um modelo de referência.
Leia os argumentos a seguir sobre esse paradigma.
I. Esse paradigma engaja profissionais de formação e trabalhadores em uma análise crítica das condições de trabalho, de suas evoluções, do que elas pressupõem, determinam e exigem.
II. Os protagonistas da intervenção se associam em uma análise na qual os saberes são convocados em uma relação hierarquizada com o intuito de se evitar o enriquecimento com o resultado da confrontação.
III. O propósito desse paradigma é, também, definir as condições que permitem, por sua vez, uma melhor compreensão do que determina a vida daqueles e daquelas que trabalham e uma abertura à busca de alternativas possíveis.
Estão CORRETOS os argumentos: