Questão 2556495

Língua Portuguesa · 2022

Questão

ID 2556495

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Correlação Verbal (Tempo e Modo)

Ano: 2022 Banca: DIRENS AERONÁUTICA - Diretoria de Ensino da Aeronáutica Órgão: Escola de Especialistas de Aeronáutica


Em relação à conjugação dos verbos destacados nas frases abaixo, marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Insististes para que fôssemos ter com o juiz da cidade. — 2.ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo.

( ) Pergunta pela minha tristeza, mas digo que dela não sei. — 2.ª pessoa do singular do imperativo afirmativo.

( ) Quando disseres a verdade, todos hão de compreender o que houve. — 2.ª pessoa do singular do futuro do presente do indicativo.

( ) A notícia do petróleo chegou, e, infelizmente vendêreis as terras para mãos estranhas à família. — 2.ª pessoa do plural do pretérito mais que perfeito do indicativo.

Alternativas da questão 2556495
Pular para o conteúdo principal