Questão 2552190

Geografia · 2010

Questão

ID 2552190

Disciplina: Geografia

Assunto: Vegetação/Biomas

Ano: 2010 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Assembleia Legislativa de Santa Catarina


Com relação à vegetação brasileira, analise as afirmativas abaixo:

I. A Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, a Floresta de Araucária e as Matas-galerias fazem parte das formações florestais ou arbóreas do Brasil.

II. A Caatinga, os Cerrados, os Campos Limpos, os Mangues e o Pantanal constituem as formações arbustivas e herbáceas do Brasil.

III. As Matas dos Pinhais ou Florestas de Araucárias são encontradas, de modo especial, no Planalto Meridional, desde o sudeste de São Paulo até o norte do Rio Grande do Sul.

IV. A Mata Atlântica, também conhecida como Mata-galeria ou Mata Ciliar, estendia-se no século XVI, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.

V. Os Cerrados ou savanas do Brasil são formações vegetais características do Planalto Central, que se desenvolvem em clima úmido e solos ricos, dando origem a vegetação frondosa e a madeira nobre.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 2552190
Pular para o conteúdo principal