Questão
ID 2535748Disciplina: Tecnologia da Informação
Assuntos: Compilador, Interpretador, Linker, Tradutor e Depurador
Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP Órgão: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará
O compilador é o programa responsável por traduzir o código-fonte de uma linguagem de programação de alto nível para uma linguagem de programação de baixo nível. Sobre o compilador e as etapas realizadas por esse programa, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. A etapa de análise léxica tem como função a identificação dos elementos componentes do programa, os também chamados símbolos léxicos.
II. A etapa de análise sintática visa determinar se o conjunto de símbolos léxicos encontrados pertencem à gramática da linguagem de programação.
III. A etapa de análise semântica tem como objetivo verificar se a execução do programa faz sentido para o usuário.
IV. A etapa de otimização de código realiza a síntese do código escrito pelo programador, visando a uma melhora de desempenho na execução do programa.