Questão 2532540

Engenharia Civil · 2021

Questão

ID 2532540

Disciplina: Engenharia Civil

Assuntos: NBR 12655 – Concreto de Cimento Portland – Preparo, Controle, Recebimento e Aceitação – Procedimento

Ano: 2021 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Fundação Regional de Saúde do Ceará


Com relação aos ensaios de consistência do concreto fresco pelo abatimento do tronco de cone, analise as afirmativas a seguir.

I. Para o concreto preparado pelo construtor da obra, devem ser realizados ensaios de consistência em várias situações, inclusive ao reiniciar o preparo após uma interrupção da concretagem igual ou superior a 2 horas.

II. Para o concreto preparado por empresa de serviços de concretagem, devem ser realizados ensaios de consistência a cada betonada.

III. Cada vez que forem moldados corpos de prova para ensaios de resistência à compressão devem ser realizados ensaios de consistência.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 2532540
Pular para o conteúdo principal