Questão 2527714

Enfermagem · 2021

Questão

ID 2527714

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) - Portaria Nº 1.130/2015

Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas


Julgue os próximos itens, de acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança e com as evidências científicas disponíveis na área de saúde infantil.



Crianças expostas ao HIV ou infectadas pelo vírus contam com calendário de vacinação diferenciado, atendendo às suas especificidades. Nessas crianças, a vacinação para varicela, sarampo, caxumba e rubéola, por exemplo, deve respeitar os valores de LT-CD4+ (assegurados seis meses antes da aplicação) e somente ser utilizada em crianças sem imunodepressão grave, ou seja, que estejam com LT-CD4+ acima de 15% e(ou) com um valor superior ou igual a 200 células/mm3 para os maiores de seis anos.

Alternativas da questão 2527714
Pular para o conteúdo principal