Questão
ID 2525155Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: NBR 6118 – Projeto de Estruturas de Concreto – Procedimento
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Em relação à posição da barra durante a concretagem, exposta na ABNT NBR 6118, consideram-se em boa situação quanto à aderência os trechos das barras que estejam em uma das seguintes posições:
I. Com inclinação maior que 45° sobre a horizontal.
II. Horizontais ou com inclinação menor que 45° sobre a horizontal, desde que: para elementos estruturais com h <60 cm, localizados no máximo 30 cm acima da face inferior do elemento ou da junta de concretagem mais próxima.
III. Horizontais ou com inclinação menor que 45° sobre a horizontal, desde que: para elementos estruturais com h ≥60 cm, localizados no mínimo 30 cm abaixo da face superior do elemento ou da junta de concretagem mais próxima.
Quais estão corretas?