Questão 2523564

Enfermagem · 2016

Questão

ID 2523564

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) - Portaria Nº 1.130/2015

Ano: 2016 Banca: IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Órgão: Instituto Federal do Rio Grande do Sul


A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), do Ministério da Saúde, foi instituída pela Portaria nº 1.130, de 05 de agosto de 2015 e tem, entre os seus eixos temáticos, o aleitamento materno e alimentação complementar saudável. Identifique com “V” (VERDADEIRO) as ações estratégicas que pertencem ao eixo sobre aleitamento materno e alimentação complementar saudável e com “F” (FALSO) as ações estratégicas que não pertencem ao eixo sobre aleitamento materno e alimentação complementar saudável.

( ) A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

( ) A Estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS.

( ) A Mulher Trabalhadora que Amamenta (MTA).

( ) A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

( ) A implementação da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes, para Crianças de Primeira Infância, o incentivo ao uso de Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL).

A alternativa que preenche CORRETAMENTE os parênteses, na sequência de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2523564
Pular para o conteúdo principal