Questão
ID 2506272Disciplina: Enfermagem
Assunto: Coma
Ano: 2022 Banca: ASSESSORIA E GESTÃO INTEGRADA EM RECURSOS HUMANOS S/C LTDA. ME Órgão: Prefeitura Municipal de Roseira
Sobre a escala de coma de Glasgow (ECG), é INCORRETO afirmar que:
I- Tem sido amplamente utilizada para determinar e avaliar a profundidade e a duração do coma e prognosticar a evolução dos pacientes com ou sem trauma craniencefálico.
II-A avaliação tanto da função como do dano cerebral quanto da evolução do nível de consciência é feita com base em três indicadores: abertura ocular, resposta verbal, resposta motora.
III- Deve-se pontuar sempre a melhor resposta apresentada pelo paciente. Quando a condição impede a avaliação de determinado indicador, esse fator deve ser registrado como não testável.
IV-A pontuação na ECG varia de 5 a 15, sendo que os escores mais elevados indicam piores condições do nível de consciência.
São corretas as afirmativas: