Questão 2505767

Enfermagem · 2024

Questão

ID 2505767

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Atenção Primária à Saúde

Ano: 2024 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Vila Rica


Sobre as funções da Atenção Básica nas Redes de Atenção à Saúde, relacione os termos com as descrições abaixo:

1ª Coluna

I.Ser base.

II.Ser resolutiva.

III.Coordenar o cuidado.

IV.Ordenar as redes.


2ª Coluna

1.Elaborar, acompanhar e gerir projetos terapêuticos singulares, bem como acompanhar e organizar o fluxo dos usuários entre os pontos de atenção das RAS.

2.Ser a modalidade de atenção e de serviço de saúde com o mais elevado grau de descentralização e capilaridade, cuja participação no cuidado se faz sempre necessária.

3.Reconhecer as necessidades de saúde da população sob sua responsabilidade, organizando as necessidades desta população em relação aos outros pontos de atenção à saúde, contribuindo para que a programação dos serviços de saúde parta das necessidades de saúde dos usuários.

4.Identificar riscos, necessidades e demandas de saúde, utilizando e articulando diferentes tecnologias de cuidado individual e coletivo, por meio de uma clínica ampliada capaz de construir vínculos positivos e intervenções clínica e sanitariamente efetivas, na perspectiva de ampliação dos graus de autonomia dos indivíduos e grupos sociais.

A relação correta é:

Alternativas da questão 2505767
Pular para o conteúdo principal