Questão
ID 2502447Disciplina: Odontologia
Assunto: Complicações Cirúrgicas
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências
Quanto à conduta correta frente às comunicações bucossinusais imediatas pós-exodontia, analise as assertivas abaixo:
I. É mais comum após extrações na região de molares superiores e principalmente em idosos.
II. Deve-se prescrever imediatamente antibacterianos e aguardar o melhor momento para intervenção cirúrgica (fechamento).
III. A manobra realizada para sua confirmação é chamada de Manobra de Chompret e se faz fechando a narina do paciente.
IV. Fechar com retalhos vestibular ou palatino após 48 horas da comunicação para que a antibioticoterapia tenha efeito sobre uma possível sinusite maxilar.
V. Na técnica de Wassmund, a sutura em forma de U horizontal está indicada para a região alveolar, no fechamento de comunicação bucossinusal e deve permanecer por um período de 14 dias.
Quais estão corretas?