Questão
ID 2502121Disciplina: Fisioterapia
Assunto: Fisioterapia Cardiovascular
Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências
Na fase de reabilitação cardiovascular existem estratificações de risco que podem ser classificados de risco alto até o baixo. Há características que os diferenciam. Nesse sentido, relacione a Coluna à Coluna 2.
Coluna 1
1. Risco Alto.
2. Risco Intermediário.
3. Risco Baixo.
Coluna 2
( ) Ausência de sinais e sintomas de isquemia miocárdica ou de outra sintomatologia anormal ao esforço físico.
( ) Baixa capacidade funcional no TE [menor que 5 equivalentes metabólicos (MET)] ou no TCPE [classificação de Weber C e D ou consumo de oxigênio (VO2) abaixo de 60% do predito para idade e sexo].
( ) Sinais e sintomas de isquemia miocárdica em baixa carga (abaixo de 6 MET ou de VO2 de 15 ml.kg-1.min).
( ) Moderada capacidade funcional no TE – Teste Ergométrico – (entre 5 e 7 MET) ou no TCPE (classificação de Weber B ou VO entre 60 e 85% do predito para idade e sexo).
( ) Boa capacidade funcional no TE (superior a 7 MET) ou no TCPE (classificação de Weber A ou VO acima de 85% do predito para idade e sexo).
( ) Sinais e sintomas de isquemia em carga acima de 6 MET ou com VO2 acima de 15 ml.kg-1.min.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: