Questão 2500859

Enfermagem · 2016

Questão

ID 2500859

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Nanda

Ano: 2016 Banca: Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iraceminha


As taxonomias de diagnósticos de Enfermagem representam um domínio de conhecimento que compartilha algumas características em comum. Dentre elas, destaca-se que:

I. As taxonomias podem ser monoaxiais, ou seja, organizadas a partir de vários conceitos.

II. A taxonomia multiaxial é uma classificação que utiliza várias taxonomias.

III. Tanto a CIPE (Classificação internacional para a Prática de Enfermagem) quanto a NANDA-I tem taxonomias multiaxiais.

IV. Tanto a CIPE (Classificação internacional para a Prática de Enfermagem) quanto a NANDA-I tem taxonomias monoaxiais.

V. As taxonomias são consideradas conjuntos de categorias ou classes organizadas em unidades significativas. Organização completa de um domínio de conhecimento ou tipo de assunto em grupos de classes para que as inter-relações das classes sejam claras.

Em relação ao exposto acima, assinale a assertiva correta.

Alternativas da questão 2500859
Pular para o conteúdo principal