Questão
ID 2495787Disciplina: Biologia
Assunto: Tecido Muscular
Ano: 2018 Banca: URCA - Universidade Regional do Cariri Órgão: Prefeitura Municipal de Milagres
O tecido muscular é constituído por células alongadas, essas células são de origem mesodérmica e sua diferenciação ocorre pela síntese de proteínas, de acordo com suas características morfológicas e funcionais distinguem-se em três tipos: musculo esquelético, cardíaco e liso. Sobre eles são feitas as seguintes afirmativas:
I. As células do tecido muscular cardíaco são alongadas e apresentam ramificações, e estão unidas entre si por linha transversal denominada: Linha Z. Possuem estriações transversais e de um a dois núcleos localizados centralmente localizados.
II. As células do tecido muscular liso, típicas dos órgãos viscerais, são uninucleadas e fusiformes. Possui controle involuntário e contrai-se lentamente.
III. As células do tecido muscular esquelético são cilíndricas e longas, multinucleadas, os núcleos estão localizados no centro da fibra o que diferencia o musculo esquelético do cardíaco.
Qual(is) está(ão) errada(s):