Questão 2494029

Fisioterapia · 2019

Questão

ID 2494029

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Fisioterapia Neonatal e Pediátrica

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Vila Lângaro


Análise as seguintes assertivas considerando as dificuldades e os desafios no atendimento fisioterapêutico a crianças com Osteogênese Imperfeita (OI):

I. A necessidade de mobilizar uma estrutura que se rompe facilmente é a maior dificuldade de tratar crianças com OI.

II. Quanto aos familiares, é imprescindível que sigam as orientações dadas a fim de que o conquistado na terapia não seja perdido durante a semana, bem como que aprendam a lidar com a frustração ocasionada pela regressão parcial do quadro e todas as consequências que decorrem desse fato a cada nova fratura.

III. Em termos institucionais, estudos apontam uma demanda reprimida para tratamento fisioterapêutico na OI e acesso limitado ao tratamento, além da utilização de critérios inadequados às condições clínicas próprias ao estado de fragilidade dos pacientes com OI.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2494029
Pular para o conteúdo principal