Questão 2492506

Biologia · 2014

Questão

ID 2492506

Disciplina: Biologia

Assunto: Teoria da Biogênese e Abiogênese

Ano: 2014 Banca: URCA - Universidade Regional do Cariri Órgão: Prefeitura Municipal de Farias Brito


Sobre a origem da vida na Terra, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas e indique a opção CORRETA:

I) Na teoria da abiogênese admitia­-se, por exemplo, que serpentes, rãs e crocodilos podiam se formar a partir da lama de lagos e rios.

II) Um dos primeiros experimentos científicos sobre a origem dos seres vivos foi realizado pelo médico italiano Francesco Redi, em meados do século XVII.

III) Os cientistas que estudam a origem da vida enfrentam uma grande dificuldade: a falta de vestígios dos primeiros seres vivos, quase totalmente destruídos pelas drásticas transformações ocorridas na crosta terrestre nos primeiros milhões de anos de sua existência.

IV) Tanto os defensores da panspermia quanto os defensores da origem por evolução química acreditam que o surgimento da vida na Terra só foi possível por haver condições favoráveis a isso, como água em estado líquido, moléculas orgânicas e fonte de energia.

Alternativas da questão 2492506
Pular para o conteúdo principal