Questão 2490802

Engenharia Civil · 2018

Questão

ID 2490802

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 6118 – Projeto de Estruturas de Concreto – Procedimento

Ano: 2018 Banca: Universidade Estadual do Ceará Órgão: Prefeitura Municipal de Sobral


Considerando os conceitos fundamentais e princípios gerais de uma análise estrutural preconizados no item 14 da NBR 6118/2014, atente ao que se diz a seguir e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) O objetivo da análise estrutural é determinar os efeitos das ações em uma estrutura, com a finalidade de efetuar verificações dos estados – limites últimos e de serviço.

( ) A análise estrutural permite estabelecer as distribuições de esforços externos, tensões, deformações e deslocamentos somente em uma parte da estrutura.

( ) A análise estrutural deve ser feita a partir de um modelo estrutural adequado ao objetivo da análise. Em um projeto, somente um modelo pode ser utilizado para realizar as verificações previstas nesta norma.

( ) O modelo deve representar a geometria dos elementos estruturais, os carregamentos atuantes, as condições de contorno, as características e respostas dos materiais, sempre em função do objetivo específico da análise.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2490802
Pular para o conteúdo principal