Questão 2489398

Engenharia Ambiental e Sanitária · 2016

Questão

ID 2489398

Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária

Assunto: Licenciamento Ambiental

Ano: 2016 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Caucaia


Analise as afirmações a seguir sobre o processo de licenciamento ambiental e marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para FALSAS.

( ) A Licença Prévia, no âmbito federal e estadual, deve ser solicitada ao IBAMA apenas na fase de planejamento de implantação do empreendimento.

( ) A Licença de Instalação autoriza apenas o início da obra, mas não a instalação do empreendimento.

( ) A Licença de Operação autoriza o início do funcionamento da obra ou do empreendimento, portanto, deve ser solicitada antes de o empreendimento entrar em operação.

( ) Durante a Licença Prévia, quando necessário, podem ser requeridos estudos ambientais complementares, tais como EIA/RIMA e RCA.

Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.

Alternativas da questão 2489398
Pular para o conteúdo principal