Questão
ID 2473118Disciplina: Psicologia
Assunto: Responsabilidades do Psicólogo: Deveres e Vedações
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Augusto Pestana
Sobre Resolução CFP nº 1/1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual, analise as assertivas abaixo:
I. Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem-estar das pessoas e da humanidade.
II. Os psicólogos podem colaborar com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
III. Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.
IV. Os psicólogos exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, Adotando ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Quais estão corretas?