Questão
ID 2472569Disciplina: Psicologia
Assunto: Transtornos do Neurodesenvolvimento
Ano: 2021 Banca: INSTITUTO UNIFIL Órgão: Prefeitura Municipal de Ourizona
Sobre os Transtornos do Neurodesenvolvimento, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. São um grupo de condições com início no período do desenvolvimento que geralmente se manifestam cedo, antes da criança ingressar na escola, sendo caracterizados por déficit que acarretam prejuízos no funcionamento pessoal, social, acadêmico ou profissional.
II. A deficiência intelectual é um transtorno com início no período do desenvolvimento e inclui déficits funcionais, tanto intelectuais quanto adaptativos, nos domínios conceitual, social e prático. Quanto a gravidade pode ser classificada como leve, moderada, grave e profunda.
III. Os transtornos da linguagem são altamente herdáveis, e membros da família tem maior propensão a apresentar a história de prejuízo na linguagem.
IV. O TDAH não é diagnosticado se os sintomas de desatenção e hiperatividade ocorrem exclusivamente durante o curso de um transtorno psicótico.