Questão 2471110

Medicina · 2019

Questão

ID 2471110

Disciplina: Medicina

Assuntos: Suporte Avançado de Vida (ACLS, PALS)

Ano: 2019 Banca: FUNPAR NC UFPR - Universidade Federal do Paraná Órgão: Complexo Hospital de Clínicas


Sobre as drogas preconizadas e suas indicações na PCR, conforme diretrizes do ACLS (atualização de 2018), considere as seguintes afirmativas:

1. O uso de amiodarona 300 mg EV em bolus está indicado para todos os ritmos chocáveis (FV e “TV sem pulso”) logo após o início da RCP, suporte de oxigênio e monitorização cardíaca.

2. A lidocaína deve ser considerada nos casos de FV ou “TV sem pulso” refratários a desfibrilação, na dose de 1 a 1,5 mg/kg, podendo ser repetida na dose de 0,75 mg/kg uma segunda vez.

3. O sulfato de magnésio está indicado não apenas nos casos com torsades de pointes (taquicardia ventricular polimórfica com intervalo QT longo), mas também como uma importante alternativa à amiodarona nos casos com ritmo chocável.

4. O uso de dose baixa de betabloqueadores ou lidocaína, após o retorno do pulso espontâneo, está associado à menor recorrência de FV e TV sem pulso, sendo uma recomendação importante nessa última revisão.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 2471110
Pular para o conteúdo principal