Questão
ID 2468497Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)
Assunto: Agentes e Aparelhos Extintores
Ano: 2016 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Serviço Social do Comércio - Bahia
A maioria dos incêndios começa com um pequeno foco, fácil de debelar, desde que se conheçam os métodos mais adequados de extinguir o fogo. Caso contrário, a situação pode se agravar e ter consequências desastrosas.
Sobre os métodos para extinção de fogo, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O extintor com pó químico seco é indicado para incêndios classe B e age por abafamento.
( ) O extintor de água pressurizada age por resfriamento, por isso é o mais indicado para equipamentos elétricos energizados.
( ) O extintor com gás carbônico é indicado apenas para incêndios que envolvem materiais sólidos, porque age por abafamento.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é