Questão 246246

Enfermagem · 2021

Questão

ID 246246

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Política Nacional de Humanização - PNH

Ano: 2021 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Atualmente, as diferenças e as desigualdades são artificialmente transformadas em doenças e transtornos, que retiram a vida de cena e criam uma epidemia de diagnósticos de transtornos mentais. Os processos de medicalização e patologização, alicerçados em discursos e práticas normativas e autoritárias, tentam padronizar comportamentos e condutas na infância.


A esse respeito, julgue os itens a seguir.

A dimensão social contempla condições sociais e econômicas, acesso à informação, à educação, à assistência social e à saúde, à garantia de respeito aos direitos humanos e à situação sociopolítica e cultural do indivíduo, porém é indiferente perante a decisão da medicalização da criança com dislexia e deficit de atenção.

Alternativas da questão 246246
Pular para o conteúdo principal