Questão 2457589

Enfermagem · 2024

Questão

ID 2457589

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Doença de Chagas

Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Bandeirante


No que se refere a Doença de Chagas, observe a imagem e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:

Fonte: https://www.msf.org.br/wp-content/uploads/

2022/04/revista_TMN_Doenca_Chagas.pdf

I.A principal via de transmissão da doença de Chagas é através do contacto com as fezes e/ou urina de insetos triatomíneos infectados com Trypanosoma cruzi.

II.Os seres humanos são parcialmente responsáveis pela transmissão, uma vez que, sem saberem, espalham as fezes/urina na mordida, ou nos seus olhos, boca ou na pele afetada, infectando-se a si próprios.

III.Os insetos triatomíneos vivem nas paredes e telhados de estruturas mal construídas em zonas rurais ou suburbanas.

Fonte: Doenças transmitidas por vetores: um manual para os farmacêuticos. Federação Internacional Farmacêutica (FIP).

Copyright 2020.

É CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 2457589
Pular para o conteúdo principal