Questão 2452736

Enfermagem · 2017

Questão

ID 2452736

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Malária

Ano: 2017 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Prefeitura Municipal de Tenente Ananias


“No município de Tenente Ananias/RN entre 2001 e 2012, houve 175 casos de doenças transmitidas por mosquitos, dentre os quais nenhum caso confirmado de malária, nenhum caso confirmado de febre amarela, quatro casos confirmados de leishmaniose, 175 notificações de dengue.”

(Disponível em: http://www.relatoriosdinamicos.com.br/portalodm/6-combater-a-aids-a-malaria-e-outras-doencas/BRA002024154/tenente-ananias---rn.)

Acerca das doenças citadas anteriormente, analise as afirmativas a seguir.

I. A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles.

II. A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de alguns países da África, sendo transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres.

III. Os macacos podem desenvolver a febre amarela silvestre de forma inaparente, mas ter a quantidade de vírus suficiente para infectar mosquitos. Uma pessoa pode transmitir a doença diretamente para outra.

IV. A leishmaniose é causada pelo protozoário parasita Leishmania que é transmitido pela picada de mosquitos infectados.

Estão corretas apenas as afirmativas

Alternativas da questão 2452736
Pular para o conteúdo principal