Questão 2452562

Atualidades e Conhecimentos Gerais · 2023

Questão

ID 2452562

Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais

Assunto: Globalização

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Maçambara


Um dos geógrafos mais importantes do Brasil, o professor doutor Milton Santos, dedicou-se aos estudos sobre a globalização. Sobre as ideias de Milton Santos, analise as assertivas abaixo:

I. A globalização como perversidade tem como características: o aumento do desemprego, aumento da pobreza e a perda de qualidade de vida por parte das classes médias.

II. O geógrafo Milton Santos não acredita em uma outra globalização, pois para ele é impossível pensar em uma construção de um outro mundo, e menos ainda em uma globalização mais humana.

III. A globalização como fábula se refere aos discursos sobre a existência de uma aldeia global em que todos estão conectados, na mesma velocidade, em todo o planeta Terra.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2452562
Pular para o conteúdo principal