Questão 2450524

Medicina · 2023

Questão

ID 2450524

Disciplina: Medicina

Assunto: Doença Renal Crônica (DRC)

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno


A Doença Renal Crônica (DRC) é um conjunto de alterações clínicas e laboratoriais causadas por agressão persistente e irreversível ao rim. Acerca dessa doença, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O exame de hemácias dismórficas é positivo quando há mais de 30% de eritrócitos dismórficos na amostra de EAS/EQU ou urina tipo 1.

( ) A vacina contra hepatite B no paciente com DRC deve ser aplicada em dose dupla nos meses 0, 1, 2 e 6 para pacientes com anti-HBs <10 UI/mL.

( ) Em pacientes com IRC e HCO3 <22 mmol/L, recomenda-se suplementação com bicarbonato via oral para mantê-lo dentro dos valores da normalidade.

( ) Um paciente com uma taxa de filtração glomerular de 33 mL/min/1,73m2 está no estágio de função renal 3a, segundo a classificação da doença renal crônica.

A ordem correta de preeenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2450524
Pular para o conteúdo principal