Questão 2449480

Geografia · 2017

Questão

ID 2449480

Disciplina: Geografia

Assunto: Problemas Urbanos

Ano: 2017 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Prefeitura Municipal de Manhumirim


São inúmeros os desequilíbrios ambientais provocados pela urbanização. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir.

I. A presença de tanta gente, em um único lugar, dificulta a questão habitacional. Quanto mais a cidade cresce, mais raros e caros ficam os terrenos nos melhores lugares. Assim, cresce a desigualdade dentro do espaço urbano.

II. A poluição do ar mata milhares de pessoas por ano nas grandes cidades.

III. A poluição da água dos rios e a das praias, provocadas principalmente pelos esgotos das casas, levam as pessoas a adoecerem e matam um número grande delas.

IV. Do lixo produzido nas grandes cidades diariamente, 40% não são recolhidos. Do lixo coletado, grande quantidade é deixada a céu aberto, em lixões, ou jogados em rios ou córregos.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas da questão 2449480
Pular para o conteúdo principal