Questão 2447668

Atualidades e Conhecimentos Gerais · 2017

Questão

ID 2447668

Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais

Assunto: Agroindústria/Agropecuária

Ano: 2017 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Câmara Municipal de Coronel Fabriciano


“É sabido pela maioria dos brasileiros que praticamente tudo que comemos contém agrotóxicos, produtos usados para evitar algum tipo de praga em uma plantação. Os agrotóxicos são, hoje, parte quase indissociável da agricultura, principalmente em se tratando de países destacadamente produtores agrícolas. O uso extensivo dessas substâncias garante maior produtividade dos insumos e diminui o risco de pestes e doenças nas plantações.”

(Disponível em: http://www.midianews.com.br/cotidiano/projeto-sustentavel-para-fronteira-de-mt-recebe-premio-nacional/312397.)

O Brasil, importante produtor agrícola, ocupa a primeira posição do ranking mundial em consumo de agrotóxicos. Sobre os agrotóxicos, é correto afirmar que:

Alternativas da questão 2447668
Pular para o conteúdo principal