Questão 2443536

Enfermagem · 2019

Questão

ID 2443536

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Influenza

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Ronda Alta


O Ministério da Saúde já está se antecipando para o controle da gripe. Sobre a sazonalidade da Influenza 2019, analise as assertivas abaixo:

I. A Influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado às epidemias e pandemias. É um vírus de comportamento sazonal e tem aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias, podendo haver anos com menor ou maior circulação do vírus. Habitualmente, em cada ano, circula mais de um tipo de influenza concomitantemente (exemplo: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B).

II. A gripe, ou Influenza sazonal, inicia-se em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de uma semana.

III. Neste ano de 2019 no Brasil, está sendo observada a circulação dos vírus desde o início do ano com a predominância da Influenza A (H2N3) em algumas unidades federadas e regiões do país, indicando o início da sazonalidade.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2443536
Pular para o conteúdo principal