Questão
ID 2440668Disciplina: Meio Ambiente
Assuntos: 5 R's (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recuperar e Repensar)
Ano: 2024 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Fundação Municipal de Assistência à Saúde de São Gonçalo
[...] E se ele só arranca cantando pneu, fazendo fumaça no asfalto? Quem disse que ele calibra os pneus toda semana? Ou às vezes fica até dois, três meses rodando com eles murchos, em muitos momentos 20% abaixo da pressão correta? E se ele não alinha a direção e as rodas andam completamente fora da geometria? Aliás, quando o assunto é a validade do pneu, é difícil estabelecer um período fixo para tantos comportamentos diferentes. Por falar em durabilidade, e os pneus de Fórmula 1 que não duram nem duas horas da corrida?
(Disponível em: https://www.msn.com/pt-br/carros/ Acesso em: agosto de 2024.)
A fabricação de pneus envolve vários processos, desde a mistura de materiais até a moldagem do produto final. A borracha é a principal matéria-prima, sendo uma mistura de borracha natural e sintética. Sendo assim, o pneu: