Questão
ID 2439481Disciplina: Fonoaudiologia
Assunto: Voz Profissional
Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Capão da Canoa
Para responder as questões 34 a 36, considere a cartilha “Contribuição da Fonoaudiologia para o Avanço do SUS” do Conselho Federal de Fonoaudiologia.
O livro Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos dedica um capítulo à saúde vocal dos professores. Quanto às intervenções terapêuticas e seus objetivos específicos propostos na referência acima, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Utilizar lembretes e presentear o professor com uma garrafa d’água para incentivar a hidratoterapia.
( ) Utilizar Exercícios de Trato Vocal Semiocluído (ETVSO) para adequar os tempos máximos de fonação.
( ) Utilizar ETVSO para melhorar as características globais da emissão vocal e aumentar a resistência vocal.
( ) O uso de ETVSO dispensa exercícios para desenvolver tipo respiratório costodiafragmaticoabdominal.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: