Questão
ID 2434544Disciplina: Medicina
Assunto: Tromboembolia Pulmonar (TEP)
Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Imbé
Analise as seguintes afirmações sobre Tromboembolismo Pulmonar (TEP):
I. Uma medida de D-dimeros (ELISA) normal exclui TEP em pacientes com baixa, média e alta probabilidade para TEP.
II. Naqueles pacientes com probabilidade baixa ou intermediária para TEP, um resultado de angiotomografia de tórax negativo exclui com alta acurácia o diagnóstico de TEP.
III. Apesar da cintilografia pulmonar por SPECT conseguir demonstrar defeitos perfusionais pulmonares mais periféricos, sua validação ainda carece de mais estudos em relação à cintilografia pulmonar planar.
IV. Em um paciente com suspeita de TEP, com ecodoppler venosa de membros inferiores com trombose venosa distal, estudos diagnósticos complementares devem ser realizados para confirmar o TEP.
Quais estão corretas?